março 12 2020 0comment

Instituto Tênis: formando cidadãos

Sim, formar grandes atletas sempre esteve nos objetivos do Instituto Tênis. Mais do que isso, o objetivo maior da instituição é formar cidadãos. Isso significa mudar a vida de crianças e jovens usando o esporte como ferramenta de transformação social.

 

“Com a equipe de alto rendimento, vamos formar grandes tenistas. Mas nunca conseguiremos isso se não tivermos uma base de grandes cidadãos, que se tornarão excelentes atletas”, afirma o diretor-executivo do Instituto Tênis, Raphael Barone. Por isso, este ano, a proposta do Instituto Tênis é unificar os projetos de alto rendimento e de massificação, em um único e grande projeto.

 

Os dois projetos nasceram separadamente. Primeiro o alto rendimento, para dar condições aos atletas de competirem no Brasil e no exterior. O Projeto Massificação nasceu tanto para aumentar a base de tenistas como para formar indivíduos, com oportunidades de vida e de carreira. “Com o passar do tempo, percebemos que os projetos não andam sozinhos. Um complementa o outro. Acreditamos que a educação e o esporte são agentes transformadores, que despertam valores éticos, disciplinam e atuam como instrumento de incentivo na vida de crianças e jovens”, declara.

 

Assim, o Instituto Tênis visa amplificar a prática do esporte e dar condições para que atletas, crianças e jovens, de todas as classes sociais, iniciem cedo no mundo do tênis.