dezembro 19 2019 0comment

Instituto Tênis chega ao final do ano com mais títulos

Os atletas do Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, conquistaram diversos títulos importantes neste final de ano.

 

Em novembro, um dos destaques foi o tenista João Lucas Reis, que participou de três torneios M15 em Cancún, no México. No primeiro campeonato da gira, com uma excelente campanha, Reis sagrou-se campeão de simples. Vale destacar que, com essa conquista, ele obteve seu segundo título profissional.

 

Já na segunda disputa em Cancún, o tenista brasileiro conquistou o vice-campeonato de duplas. Com esses dois ótimos resultados, o atleta do Instituto acumulou mais dez pontos no ranking ITF.

 

Ainda em novembro, os atletas juniores do Instituto Tênis voaram para o Paraguai, onde disputaram o APT Junior Open. Neste torneio, Henrique Ushizima e Gabriel Barbosa conquistaram o título de duplas na categoria 16 anos.

 

Passando para a categoria 18 anos, Lorena Cardoso, atleta da entidade, fez parceria com a também brasileira Marjorie Souza e levaram a melhor na chave de duplas feminina, ficando com o título do campeonato. Na chave de simples feminina, Ana Candiotto chegou a final da competição, mas sofreu uma lesão e não pôde entrar em quadra na final, ficando, assim, com o vice-campeonato.

 

Passando para dezembro, os tenistas da instituição participaram do Rakiura Junior Cup, último torneio do ano, também realizado no Paraguai.

 

Na categoria feminina 18 anos, Lorena Cardoso brilhou ao lado da tenista equatoriana Ana Paula Coello e conquistou a chave de duplas.

 

Passando para a categoria 16 anos, Gabriel Barbosa e Henrique Ushizima repetiram o feito alcançado no APT Junior Open e conquistaram o torneio de dupla. Também venceram a chave de duplas, na categoria 14 anos, os atletas do instituto Luka Ono e João Damorim.

Que nossos atletas tenham muitas outras conquistas em 2020!