setembro 23 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis brilham no Brasil, Paraguai e Estados Unidos

Assim foi agosto: cheio de bons resultados para os atletas do Instituto Tênis.

 

Dos torneios nacionais, a principal disputa foi o Campeonato Brasileiro Intercubes – Etapa São Paulo. Fora do país, os tenistas do Instituto se sobressaíram no Paraguai e nos Estados Unidos.

 

Conheça os destaques e as conquistas de agosto:

 

CAMPEONATO BRASILEIRO INTERCLUBES – ETAPA SÃO PAULO

Na categoria 12 anos masculino GA, Nicholas Carneiro fez uma excelente campanha e se sagrou campeão em simples. O atleta ainda alcançou a semifinal em duplas, jogando ao lado de Felipe Moretti.

 

Na categoria 14 anos masculino G1, Arthur Carneiro foi vice-campeão de duplas, ao lado de Felipe Ramos.

 

Na categoria 14 anos feminino GA, Larissa Silva foi campeã da chave de simples. Na chave de duplas, jogando ao lado de Giovanna Piedemonte, Larissa alcançou a final da competição, mas teve que se retirar por sentir um desconforto muscular, ficando com o vice-campeonato.

 

Na categoria 18 anos masculino G1, Gabriel Constantino ficou com o vice-campeonato de simples.

 

Na categoria duplas 18 anos feminino GA, a atleta Vitoria Francisco formou parceria com Sofia Mendonça e conquistaram o título da competição.

 

FUTURE M15 DE LAMBARÉ – PARAGUAI

Quem jogou no nosso vizinho Paraguai foi o tenista João Reis. Em uma belíssima participação, o atleta foi vice-campeão do torneio, o que lhe rendeu uma ascensão de cerca de 50 posições no ranking mundial.

 

TEN-PRO GLOBAL JUNIOR TOUR

Quem viajou para a Flórida, Estados Unidos, foi Pedro Chabalgoity, atleta do Instituto Tênis Núcleo Brasília. O tenista foi campeão da etapa do TEN-PRO GLOBAL JUNIOR TOUR, realizada na IMG, uma das principais academias de tênis do mundo. Com esta conquista, o atleta é o 1° colocação do circuito mundial do Ten Pro Global Junior Tour, na categoria 12 anos.

 

IC ROD LAVER SOUTH AMERICAN JUNIOR CHALLENGE

Cinco atletas do Instituto Tênis representaram o Brasil no IC Rod Laver South American Junior Challenge, torneio disputado entre Brasil, Uruguai, Argentina e Chile, com atletas até 16 anos, nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis.

O time masculino foi formado por Richard Gama, Gabriel Constantino e Gabriel Generoso (único atleta da equipe que não é do Instituto). Já o time feminino contou com Lorena Cardoso, Ana Candiotto e Olívia Carneiro.

Nas duas primeiras rodadas, os tenistas brasileiros não tiveram muitas dificuldades e conseguiram vencer todos os jogos contra os atletas de Uruguai e Chile. Porém, na grande final, a equipe brasileira não resistiu à forte seleção Argentina e acabou ficando com o vice-campeonato.