Formando atletas, profissionais e indivíduos.

Marcelo Motta | Coordenador Massificação

Coordenador do Projeto Massificação do Instituto Tênis, Motta começou a carreira como professor de tênis em 1983. É formado em Educação Física e mestre em Ciências do Movimento Humano na área de atividade física e performance pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou em dois dos maiores clubes formadores de tenistas do país: na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, e no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em ambos, exerceu o papel de coordenador da escola de formação de tenistas e professores.

Carlos Eduardo Chabalgoity | Coordenador Núcleo Massificação Brasília

Chapecó, como é conhecido, é responsável pela coordenação do núcleo massificação de Brasília. Natural de Porto Alegre, iniciou a sua carreira no tênis aos nove anos e jogou profissionalmente até os 22 anos. Foi campeão brasileiro nas categorias 10,12,14,16 e 18 anos, 4 vezes finalista do Orange Bowl, se tornando campeão nos 14 e 16 anos. Iniciou sua carreira de técnico aos 23 anos em Tokio no Japão onde treinava alguns dos melhores juvenis daquele país. No Brasil trabalhou na formação de jogadores infanto-juvenis, jogadores na fase de transição do juvenil para o profissional e jogadores profissionais. Entre outros trabalhou com Marcos Daniel, Flávio Saretta, Rogério Dutra Silva, Tiago Fernandes, entre outros. Atualmente tem seu foco no treinamento de base no Instituto Tênis/Núcleo Brasília com crianças entre 4 e 14 anos.

Davi Barros | Coordenador de Núcleo

Formado em administração de empresas pela Mercer University, GA – EUA, em 1995 e MBA em marketing pela UFPE, em 2001. Davi como jogador no infanto-juvenil, chegou a ocupar o 2º lugar no ranking nacional, tendo representado o Brasil em 4 campeonatos mundiais em Miami e Nova York, além de ter jogado o circuito sul-americano (Cosat) por 3 anos; como jogador profissional, foi o 1º pernambucano a marcar pontos no ranking mundial da ATP, tendo disputado torneios da série future e challenger; foi campeão do norte-nordeste adulto com apenas 15 anos e campeão pernambucano de 1ª classe por mais de 10 anos. É diretor do Squash Tennis Center e da empresa Davi Barros Tênis. Coordena uma equipe com 11 professores, que atende a aproximadamente 400 alunos em todas as faixas etárias.

Rosani Dietze | Coordenadora de Núcleo

Rosane é Graduada em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista – Faculdade IPA de Porto Alegre, com Pós Graduação em Ciência e Medicina Esportiva pela Instituição de Ensino UFRGS. Está há mais de 20 anos no meio tenístico, sendo, atualmente, preparadora física, personal trainer e administradora da academia Dietze Tennis, núcleo de Porto Alegre do Instituto Tênis.

William Ribeiro | Supervisor Massificação

Graduado em Educação Física pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós-graduação em Fisiologia e Biomecânica pela Universidade de
São Paulo (USP), o profissional conta também com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Também é coordenador da Academia 40zero, professor de tênis na Cesar Kirst Tennis Academy e possui cursos internacionais e nacionais como: capacitação de treinadores na Sanchez Casal em Barcelona, Workshop Mundial da ITF realizado na Turquia e no Paraguai, Workshop Sul-americano realizado em Barranquilla e Foz do Iguaçu, Cursos do departamento de capacitação de professores da CBT.

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1