março 11 2019 0comment

Tenistas do Instituto Tênis iniciam 2019 com importantes participações em torneios nacionais e internacionais

2019 já começou bem movimentado para os atletas do Instituto Tênis. Tanto para os tenistas que já competem em torneios profissionais como para os que participam de competições infantojuvenis, os desafios foram intensos e a entrega tem sido bastante promissora.

 

No profissional, o destaque ficou com o atleta João Lucas Reis. No início de fevereiro de 2018, o tenista de 18 anos chegou às semifinais das categorias de simples e de duplas do torneio ITF M25, nas quadras de saibro em Weston, na Flórida.

 

No infantojuvenil, um campeonato importantíssimo nesse período foi o 49º Banana Bowl, que contou com a participação de 20 atletas do Instituto Tênis.

 

O destaque, na categoria 10 anos de simples, ficou com a tenista Alice Ghiraldi, que se sagrou vice-campeã da competição. Na categoria 12 anos, Bruna Dias conquistou a chave de simples (nas semifinais, Bruna venceu a também atleta da entidade, Julia Miranda).

 

Ainda no feminino, Lorena Cardoso e Ana Candiotto foram vice-campeãs no torneio de duplas, categoria 16 anos. Passando para o masculino, o destaque ficou com Richard Gama, que chegou à semifinal de simples, também na categoria 16 anos.

 

Os tenistas do Instituto Tênis também marcaram presença nas quadras do Brasil Juniors Cup (a antiga Copa Gerdau), evento realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nessa competição, os atletas mais bem colocados foram: Bruna Dias e Sofia Albieri, vice-campeãs de duplas, categoria 12 anos; Pedro Chabalgoity, do Núcleo de Brasília, que alcançou a semifinal de simples na categoria 10 anos, e Pedro Dietrich, do Núcleo Porto Alegre, que alcançou a final da mesma categoria; e Richard Gama, que chegou à semifinal de simples, na categoria 16 anos.

 

Já no final do mês, Matheus Pucinelli chegou à semifinal de simples da Copa Paineiras (Torneio Sul-Americano Individual, de nível GB1 para o circuito de 18 anos da Federação Internacional, realizado no Clube Paineiras do Morumby).

 

Parabéns a todos pelo excelente trabalho e realizações. Que os bons resultados continuem se perpetuando ao longo do ano.