julho 22 2019 0comment

Projeto Massificação Maria Esther Bueno chega a Curitiba

Com o objetivo de popularizar a prática do tênis em todo Brasil, o Projeto Massificação Maria Esther Bueno acaba de desembarcar em Curitiba, no Paraná. Em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o Projeto levará o esporte para crianças matriculadas nas escolas públicas municipais, oferecendo tanto qualidade de vida quanto uma oportunidade de carreira no esporte.

Além da Secretaria da Educação, uma importante parceira da iniciativa é a Academia Pietro Tennis, local onde acontecerão as aulas para as crianças que se interessarem e que tenham aptidão para o esporte. “Com menos de um mês de atividades, as aulas na Pietro Tennis já contam com a participação de 60 crianças, de nove escolas municipais, que praticam o esporte fora do horário das aulas, no período da manhã ou da tarde”, explica Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

Os tenistas mirins têm acesso a todo o material necessário para a realização das atividades, como raquetes e bolas. Além dos artigos esportivos, toda a didática empregada respeita o estágio maturacional e cognitivo dos alunos.

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno já impactou mais de 35 mil crianças e, atualmente, conta com núcleos em Barueri e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, Brasília, no Distrito Federal, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Recife, em Pernambuco, e, agora, Curitiba, no Paraná.