março 01 2018 0comment

Modelo de Formação de Atletas do Instituto Tênis

O modelo do Instituto Tênis é um diferencial que atrai diversos atletas e investidores.

No projeto de Massificação e na Etapa de formação/base as crianças dão os primeiros passos na modalidade, tendo o primeiro contato com a bola de tênis mais adequada ao seu nível de jogo, assim como realizando exercícios específicos que desenvolvem a coordenação motora e simulam situações comuns no dia-a-dia do tênis, como a movimentação de pernas, equilíbrio, posicionamento, etc.

Aqueles que estiverem apresentando um bom resultado nessa primeira etapa são convidados a participar da Pré-Equipe do Instituto Tênis, podendo aperfeiçoar e desenvolver todos os quesitos necessários a um bom tenista. Além disso, ao se juntar a Pré-Equipe, esses atletas passam a disfrutar dos profissionais do esporte do Instituto Tênis, como: Técnicos, Preparadores Físicos, Fisioterapeutas, Pedagoga, Nutricionista e Psicóloga.

A terceira etapa, aos 11 anos, os tenistas com melhor comportamento fora de quadra e dentro de quadra, com destaque nas competições e nos treinamentos integram a “Equipe Instituto Tênis”. A partir desse momento, os atletas de destaque podem receber o custeio nas despesas de passagem para disputar os melhores torneios brasileiros, conforme vão progredindo no Ranking e aumentando a idade, os que continuarem obtendo excelentes resultados recebem custeio de passagens internacionais para jogar torneios fora do país.

Somente após completar 14 anos, os tenistas que estiverem na equipe estarão aptos a morar dentro do Centro de Treinamento, treinando em dois períodos e estudando a distância a noite em uma renomada escola.

A última etapa e mais complicada na carreira do tenista, a equipe do Instituto Tênis em conjunto com o atleta e seus familiares analisa qual o melhor caminho a ser tomado: se tornar um tenista profissional ou ingressar em uma faculdade. Qualquer uma das opções o atleta terá o apoio do IT, seja para se tornar um dos melhores do mundo na modalidade ou para ingressar em uma das melhores universidades do mundo com uma bolsa de estudos através do esporte.

Os custos para manter uma estrutura de alto nível para competir com países como Estados Unidos, Espanha e Suíça são altíssimos. Por isso, contamos com a Lei de Incentivo ao Esporte para bancar a melhor estrutura para nossos atletas. Porém, precisamos de mais apoio para garantir que eles participem dos maiores campeonatos do mundo.

Faça Parte deste projeto!

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1.

ESCREVA UM COMENTÁRIO