maio 08 2020 0comment

Mesmo com isolamento social, continuamos ativos

Com a pandemia do Coronavírus, todos os campeonatos, nacionais e internacionais, foram cancelados. E desde o início do isolamento social, nós, do Instituto Tênis, paramos com todas as atividades presenciais no nosso Centro de Treinamento.

 

Mas, mesmo com a distância, continuamos apoiando nossos atletas, que, dentro do possível, continuam com suas atividades. Como durante o período de quarentena os tenistas acabam se movimentando menos, tendo menos estímulos físicos, estabelecemos uma rotina de treinos à distância, a fim de minimizar a perda das capacidades condicionantes, como força, resistência e flexibilidade.

 

Além de ficarem ativos, os tenistas também se mantêm próximos da equipe técnica com essa rotina estabelecida. No caso das atividades físicas, tudo é feito em parceria com os preparadores físicos do Instituto, Rodrigo Urso e Ricardo Cayoá, enquanto na parte técnica os atletas tem contato constante com o treinador responsável por cada grupo de jogadores.

 

E como estar em quadra treinando é impossível, os atletas mantém, na disciplina diária, a análise da parte estratégica do esporte, com análise de jogos e de conteúdos táticos.

 

Sim, estamos com saudades de estar em quadra, de ver e ouvir nossos atletas, do som da bolinha batendo na raquete. Mas neste momento, o primordial é a saúde de todos.

 

Esperamos, em breve, o retorno aos treinos em quadra e a participação em torneios. Até lá, continuamos com nossa rotina em casa.