março 23 2018 0comment

Para celebrar o Mês Internacional da Mulher, Instituto Tênis homenageia suas jovens atletas

Entidade conta com importantes exemplos de empoderamento feminino na modalidade

Em alusão ao Mês Internacional da Mulher, o Instituto Tênis destaca as recentes conquistas das jovens atletas da entidade, que, cada vez mais, alcançam o reconhecimento em suas respectivas categorias.

Thaisa Pedretti

Thaisa Pedretti (18) está entre as melhores 550 profissionais da WTA. Em sua carreira juvenil, que se encerrou em 2017, acumulou vitórias em importantes torneios, como o Banana Bowl, Copa Gerdau, Copa Nike, Copa Guga e Brasileiro, além da conquista do Prêmio Tênis 2016, como melhor tenista feminina juvenil do Brasil. A jovem, que começou a treinar aos 7 anos, é atleta do Instituto Tênis desde 2011. Também vale citar que, em 2017, conquistou seu primeiro título de simples no profissional, o ITF Future $15.000 Lambare, no Paraguai.

Lorena Cardoso & Thassane Abrahim

Já Lorena Cardoso (14), que também faz parte da equipe do Instituto Tênis, iniciou 2018 da melhor forma possível. Nos meses de janeiro e fevereiro, disputando a categoria 16 anos, conquistou as etapas de simples do Equador e Colômbia da gira sulamericana e o 48º Banana Bowl na chave de duplas, quando atuou ao lado de sua companheira de equipe, Thassane Abrahim. Thassane ainda faturou o torneio de duplas do Circuito Internacional de Tênis de Porto alegre, a Copa Gerdau.

Olívia Carneiro

Ainda podemos destacar o bom desempenho da atleta Olivia Carneiro (11), atual nº 2 do País na categoria 12 anos. A paulistana ficou com o vice-campeonato de simples no 48º Banana Bowl e na Copa Gerdau, além de ter sido campeã de duplas nesses dois torneios.

A entidade ainda conta com outras atletas, que têm tudo para conquistar os mais diversos títulos do universo tênis nos próximos anos. “Acreditamos no potencial das meninas do Brasil e estamos convencidos que muitos resultados promissores ainda estão por vir”, comemora Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

Apoie o tênis feminino brasileiro!

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1.

ESCREVA UM COMENTÁRIO