junho 10 2019 0comment

Matheus Pucinelli vence torneio de duplas juvenil em Roland Garros

No último Sábado, o atleta do Instituto Tênis – jogando ao lado do argentino Thiago Tirante – fez história e conquistou o título de duplas juvenil. de Roland Garros, ao passar pela dupla formada pelo italiano Fabio Cobolli e pelo suíço Dominic Stricker por parciais de 7-6 6-4. A dupla do brasileiro não perdeu sets em toda a competição.

Com a vitória, Pucinelli ingressará no top 25 juvenil pela primeira vez na carreira. Na chave de simples, Matheus foi eliminado na segunda rodada pelo cabeça de chave número 2 do torneio Jonas Forejetek, por parcias de 7-6 6-4. Em Roland Garros, o atleta esteve acompanhado pelo supevisor técnico Rafael Paciaroni.

Na próxima semana, Pucinelli participa do Future Nord, na Alemanha. Já no início de julho, ele joga o campeonato J1 Junior International Roehampton, na Inglaterra, e se prepara para Wimbledon, no mesmo mês. Com os resultados alcançados no primeiro semestre deste ano, o atleta garantiu participação na chave principal de simples do torneio inglês e também do US Open, previsto para o início de Setembro.

Parabéns Matheus!!! Parabéns Rafael!

Confira a campanha da dupla do tenista de Campinas:

1ª rodada – vitória contra Andreev/Weststrate por 6-1 6-2

2ª rodada – vitória contra Blanch/Lerby por 7-5 6-0

Quartas de Final – vitória contra Khan/Yunchaokete por 6-3 6-2

Semifinal – vitória contra Paulson/Vanshelboim por 6-1 6-0

Final – Vitória contra Cobolli/Stricker por 7-6 6-4