janeiro 15 2018 0comment

Livta é a nova parceira do Instituto Tênis

Com 17 anos de atuação, a clínica trabalhará na correção e prevenção de patologias dos atletas da entidade 

O Instituto Tênis acaba de fechar uma parceria inédita com a clínica Livta, especializada em fisioterapia. O recurso disponibilizado para os atletas da entidade tem como objetivo agir no tratamento e manejo da dor muscular, muito comum no dia a dia dos esportistas.

Até o momento, três atletas do time do Instituto já passaram pelas mãos dos fisioterapeutas e fundadores da Livta, os doutores Vitor e Márcio Tosi. “A dinâmica consiste, inicialmente, em receber os jovens tenistas para um bate-papo curto, seguido de uma avaliação baropodométrica, procedimento no qual o paciente passa por uma análise estática e em movimento, com o intuito de captar todas as informações relacionadas a pressão, peso e carga contidas na pisada”, explica Dr. Vitor Tosi.

Ao final, os especialistas filmam os participantes na esteira, descalços e com calçados, a fim de verificar se de fato existem irregularidades. Só a partir desse diagnóstico é possível produzir uma palmilha especial, que atuará de forma preventiva ou curativa.

Para o Dr. Vitor, a iniciativa auxiliará muito os atletas no tratamento de lesões e patologias, que surgem, geralmente, em decorrência dos treinos intensos. “Atualmente, atletas das mais diferentes modalidades esportivas vêm buscando os serviços que oferecemos”, explica o especialista. “É uma grande satisfação disponibilizar a nossa tecnologia para uma causa tão importante, que é revelar o próximo tenista número 1 do mundo”, destaca o médico.

“Acumulamos diferenciais em todos os processos internos, por isso, procuramos firmar parcerias que sejam expressivas para o modelo de gestão escolhido. Com certeza, a Livta chegou para ampliar ainda mais a performance dos nossos atletas”, comemora Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1.

ESCREVA UM COMENTÁRIO