agosto 20 2019 0comment

Julho foi mês de torneios nacionais para os atletas do InstitutoTênis

Londrina Juniors Cup, Curitibano Juniors Cup e Brasileirão. Estes foram os três torneios que contaram com a participação de diversos atletas do Instituto Tênis no último mês de julho. Alguns deles obtiverem excelentes resultados! Confira:

 

Londrina Juniors Cup                       

Diversos atletas do Instituto Tênis marcaram presença no campeonato, um dos mais tradicionais torneios infantojuvenis do País.

Na categoria 12 anos masculino, o destaque ficou com Francisco Damorim, o Kiko, que se sagrou campeão de simples. Kiko também conquistou a vitória na chave de duplas, ao lado do atleta Pedro Burin.

Na categoria 14 anos feminino, Olívia Carneiro e Sofia Perovani foram vice-campeãs de duplas. Já na categoria 16 anos feminino, destaque para Larissa Silva, vice-campeã de duplas com a atleta Maria Luísa Bloot.

 

Curitibano Junior Cup

Ainda no Sul do país, os atletas do Instituto Tênis participaram de outro tradicional torneio, com importantes conquistas.

O atleta do núcleo de Porto Alegre do Instituto Tênis, Pedro Dietrich, em uma ótima campanha, venceu o torneio na categoria de 12 anos masculino de simples e de duplas.

Na categoria 12 anos feminino, Helena Piquet, atleta do núcleo de Brasília, e Julia Miranda, de São Paulo, ficaram com o vice-campeonato de duplas.

Na categoria 14 anos feminino, Olívia Carneiro e Larissa Silva se enfrentaram na semifinal de simples. Em uma belíssima disputa, Olívia levou a melhor e foi para a final, ficando com o vice-campeonato após ser derrotada por Luana Paiva. Já na chave de duplas, as atletas Olívia e Sofia Perovani foram campeãs do torneio.

Na chave 18 anos masculino, a revelação ficou por conta de João Pedro Engel. No Instituto Tênis há pouco mais de três meses, Engel disputou o seu primeiro torneio ITF – que vale pontos para o ranking mundial juvenil – e conquistou o vice-campeonato na chave de duplas, ao lado do americano Bruno Kuzuhara.

 

Brasileirão

Saindo do Sul do país para o Sudoeste, 26 atletas do Instituto Tênis participaram do Campeonato Brasileiro de Tênis, o Brasileirão, realizado em Uberlândia, Minas Gerais, com a conquista de sete troféus nas quadras mineiras.

Na categoria 11 anos, Júlia Duarte, do núcleo São Paulo, foi campeã de duplas, ao lado da atleta Kamilly Soares.

Na categoria 12 anos, os paulistas Bruna Dias Pereira e Francisco Damorim e o brasiliense Pedro Chabalgoity foram os grandes destaques. Bruna foi vice-campeã de duplas, ao lado da atleta Ana Ramos, assim como Kiko e Chabalgoity, juntos, venceram o torneio de duplas.

Olívia Carneiro, também do Instituto Tênis de São Paulo, foi vice-campeã de simples na categoria 14 anos.

Já na categoria 16 anos, Sophia Xavier, atleta do núcleo do Instituto Tênis de Porto Alegre, foi campeã de simples e, ao lado de Aline Silva, vice-campeã de duplas.

Na chave G1, o paulista João Pedro Engel ficou com o vice-campeonato de simples e de duplas, na categoria 18 anos.