maio 08 2020 0comment

Instituto Tênis inicia parceria com LATAM

Apesar da pandemia do Coronavírus e do isolamento social, a instituição continua trabalhando para formar cidadãos, desenvolver o tênis no Brasil e para dar as melhores condições para os atletas. Uma das principais novidades do período foi a parceria firmada com a LATAM em Março.

Como os torneios nacionais e internacionais foram interrompidos, a parceria está beneficiando, neste momento, famílias em grande situação de vulnerabilidade. A LATAM doou mais de 13 toneladas de alimentos à instituição, que, por meio das escolas públicas que participam do Projeto Massificação Maria Esther Bueno, coordenou a distribuição dessas doações em São Paulo, Recife e Porto Alegre. 

Além disso, a parceria conta com ações de voluntariado dos funcionários da LATAM, que também se envolveram nas atividades nas escolas municipais onde o Projeto é realizado. “Nesse momento, essa ação de voluntariado foi interrompida pelo isolamento social. Mas esperamos que em breve, possamos voltar a desenvolvê-la”, comenta Marcelo Motta, gerente do Projeto Massificação. 

Para a ação de distribuição de alimentos, o Instituto Tênis também contou com a participação e parceria da Construtora Passarelli, que disponibilizou caminhões para a retirada dos alimentos e entrega nas comunidades de Fortaleza, que mesmo não sendo um núcleo oficial do Projeto Massificação foi mais uma das cidades beneficiadas com a parceria entre LATAM e Instituto Tênis. Além da cidade nordestina, a Passarelli também ajudou na logística das entregas dos alimentos em Sâo Paulo.

Por fim, a parceria também envolve a disponibilização de passagens aos atletas de alto rendimento do Instituto Tênis para a participação de torneios tanto no Brasil como no exterior. Mas isso deverá acontecer em agosto, se os campeonatos já estiverem ocorrendo novamente. 

Confira algumas fotos: