janeiro 18 2019 0comment

Campeão em captação de recursos, Núcleo Porto Alegre é destaque do Projeto Massificação

Pelo segundo ano consecutivo, o Núcleo Porto Alegre do Projeto Massificação, iniciativa do Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, foi premiado pelos resultados obtidos. O reconhecimento aconteceu no evento anual da entidade, realizado no  dia 21 de novembro, em São Paulo, capital.

A unidade, reconhecida pelos esforços e capacidade de desenvolver atletas dentro da metodologia inovadora proposta pelo Instituto Tênis, também é a campeã em captação de recursos para o projeto. “A iniciativa é encantadora. O trabalho visa inserir cada vez mais crianças no universo do esporte, formando cidadãos mais conscientes e focados em suas evoluções pessoais e profissionais. Além disso, estamos desmistificando a prática do tênis, uma modalidade ainda considerada elitista no País”, explicam Rosani e Marcelo Dietze, responsáveis pelo núcleo.

Segundo Rosani, as crianças beneficiadas pertencem às escolas estaduais Antão de Farias, Bahia, Fabíola Pinto Dornelles, Gonçalves Dias, Promorar, Prudente de Morais e Professora Maria Thereza da Silveira; à ONG São Francisco de Assis, do Parque Alim Pedro; e à Academia Dietze Tennis. “Já atendemos, com muito orgulho, mais de três mil crianças da região”, comemora.

Para transformar em realidade o sonho de tantos pequenos tenistas, Rosani e Marcelo contam com a colaboração de 22 profissionais. Entre eles, um gerente de projeto, professores, estagiários, além de voluntários.

A oferta de horários flexíveis para treinamento, dentro de um expediente que se inicia às 9h e termina às 19h, é um dos fatores que garantem o elevado fluxo de alunos no centro de treinamento local. E a frequência dos treinos também é alta. Os atletas treinam de três a cinco vezes por semana. “Temos o privilégio de praticar a modalidade diariamente com esses jovens. Devido ao grande volume de treinos, é possível conquistar um desenvolvimento excepcional, em curto espaço de tempo”, explica Rosani.

Como resultado, tenistas assistidos pelo projeto em Porto Alegre já marcaram presença em 29 torneios, em diversas categorias, e os retornos têm sido extremamente positivos. Em 2018, por exemplo, o núcleo conquistou o 2º lugar no Ranking Gaúcho, com uma equipe de 22 alunos participantes de torneios estaduais.

Atualmente, o Núcleo Porto Alegre da Massificação está em fase de captação de recursos. Por ser beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem doar parte do imposto de renda para auxiliar na expansão do projeto. Para saber mais sobre como realizar uma doação, entre em contato pelo e-mail pedro@institutotenis.org.br.