março 25 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis dominam torneio juvenil na Argentina

O tenista Matheus Pucinelli, atleta do Instituto Tênis, sagrou-se campeão de simples e duplas do campeonato juvenil Vendimia Cup, torneio J3 realizado em Mendoza, na Argentina.

Em simples, Pucinelli disputou a final com o argentino Ezequiel Monferrer e venceu por 6-3 e 6-0. O tenista teve que disputar o qualifying da competição, portanto, precisou ganhar 8 jogos para ser campeão do torneio.

No campeonato de duplas, os quatro tenistas finalistas também são atletas do Instituto Tênis. Pucinelli, ao lado de Bryan Kuntz,  superou Richard Gama  e Nicolas Zanellato na sexta, vencendo o torneio de duplas por 6-4 e 6-4. Os atletas foram acompanhados pelo supervisor técnico Danilo Ferraz.

Na chave feminina, Ana Candiotto também fez boa campanha. Em simples, depois de vencer fácil a primeira rodada, Ana derrotou Julia Riera, argentina cabeça de chave número 6 da competição, com parciais de 7-5 6-4. Porém, nas oitavas de final, a atleta de 14 anos acabou sendo eliminada pela suiça Melody Hefti, cabeça de chave número 11 da competição, com parciais de 6-2 7-5.