fevereiro 19 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis conseguem bons resultados no Banana Bowl

Torneio mais tradicional do circuito infantojuvenil brasileiro, o 49º Banana Bowl foi realizado em duas cidades em 2019: Criciúma – Categoria Tennis Kids e 18 anos –  e Rio de Janeiro – categoria 12, 14 e 16 anos. O Instituto Tênis contou com a presença de 20 jogadores nas chaves, sendo os atletas acompanhados pelos treinadores Francisco Costa, Luis Gustavo Frey, Danilo Ferraz e Renato Colaço.

Na categoria 10 anos feminino, Alice Ghiraldi venceu três jogos no torneio, porém perdeu o confronto decisivo para Carolina Castro por 6-3 7-5 e ficou com o vice-campeonato da categoria.

Na categoria 12 anos, Bruna Dias foi campeã da chave de simples. Na semifinal, a tenista venceu a também atleta do Instituto Tênis, Julia Miranda, por 6-4 6-3 e em seguida derrotou Yasmin Aguirres por 7-5 6-4 na decisão do torneio.

Na categoria 16 anos feminino, Lorena Cardoso e Ana Candiotto foram vice-campeãs nas duplas. Na final, as atletas perderam para Leyla Risso/Paulina Martinessi,  cabeças de chave número 1 da competição, por 6-3 6-2.

Além delas, Richard Gama alcançou à semifinal na categoria 16 anos masculino, perdendo para o campeão do torneio, o paraguaio Adolfo Vallejo por 7-6 6-2.

Nessa semana, os atletas disputam o Brasil Juniors Cup, um dos torneios juvenis mais tradicionais do circuito, realizado em Porto Alegre e que substitui a antiga Copa Gerdau.

Confira algumas fotos dos atletas no Banana Bowl: