outubro 18 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis conquistam título de duplas de forte torneio sul-americano

Jogando em Punta del Este, no Uruguai, as atletas Sofia Perovani e Olívia Carneiro conquistaram o título de duplas da competição na categoria 14 anos.

Depois de vencer a parceria cabeça de chave número 1 da competição, as atletas do Instituto Tênis tiveram que passar por rodada dupla, antes de se sagrarem campeãs. Pela manhã, a dupla venceu a parceria formada pelas também brasileiras Gabriela Felix / Luana Paiva por 6-3 4-6 10-5. Horas depois, a dupla voltou para disputar a final da competição, vencendo as brasileiras Cecilia Costa / Julia Pereira por 6-3 6-3.

Na simples, Olívia alcançou as quartas de final da competição, mas acabou derrotada pela argentina Francesca Mattioli por 6-2 6-1, enquanto Sofia não deu sorte na chave e acabou enfrentando na primeira rodada a atleta Eugenia Cenios – que está na final da competição – perdendo por 2-6 6-2 6-2.

Agora, as atletas, que estão no primeiro ano da categoria, viajam para Neuquen, na Argentina, aonde disputam mais um torneio sul-americano que vale pontos para a gira européia 2020.

As atletas estão sendo acompanhadas pelo Head Coach da equipe feminina, Luis Fabiano Ferreira.