setembro 09 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis conquistam expressivos resultados em torneio nacional em Goiânia

Na última semana, diversos atletas da entidade alcançaram as finais do Circuito Nacional CBT – Etapa Goiânia.

Na categoria 12 anos masculino, Pedro Chabalgoity, atleta do núcleo Brasília do Instituto Tênis, alcançou o vice-campeonato em simples, sendo derrotado na decisão por Arthur Brom por 7-5 6-3. Porém, nas duplas, Pedro e Vinicius Lucas venceram a parceria entre Arthur Brom e Vicente Freda por 4-6 6-3 10-8.

Na categoria 12 anos feminino, Bruna Dias também alcançou a final em simples, sendo derrotada por Victoria Vidal por 6-2 6-2. Nas duplas, jogando ao lado de Maria Medeiros, Bruna foi campeã da chave ao vencer a parceria entre Leticia Marangoni e Giovana Toledo por 6-4 6-3.

Na categoria 14 anos masculino, Henrique Ushizima fez uma campanha perfeita em simples, vencendo os três principais cabeças de chave do torneio e se sagrando campeão ao vencer Henrique Brito por 6-3 4-6 6-2. Nas duplas, o tenista de Rio Claro também se sagrou campeão. Na final, jogando ao lado de Lucas Couy, Henrique venceu a parceria entre Rafael Lessa e Marco Silvera por 6-1 6-4.

Na categoria 14 anos masculino G1, Amir Kabbad foi vice-campeão de duplas ao lado de Rodrigo Alípio. Na final, a dupla foi derrotada por João Mourão e Enrico Rodrigues por 6-2 1-6 10-6.

Na categoria 14 anos feminino, Sofia Perovani foi derrotada na final por Isabela Daher por 6-4 6-4. Nas duplas, Sofia foi campeã, jogando ao lado de Bianca Bernades, ao vencer na final Ana Ramos e Giovanna Piedemonte por 4-6 7-5 10-7.

Na categoria 18 anos feminino, Victoria Francisco foi derrotada por Mariana Peracini por 7-6 3-6 6-1 na final da competição e também se sagrou vice-campeã em simples.

Os atletas foram acompanhados por Caio Taddeo, supervisor técnico e por Ricardo Cayoca, preparador físico.

Confira abaixo algumas fotos dos atletas: