outubro 14 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis conquistam diversos troféus na Copa Guga

Disputando um dos torneios mais tradicionais do circuito infanto-juvenil brasileiro, a Copa Guga Kuerten, os atletas do Instituto Tênis tiveram bastante destaque em suas categorias.

Na categoria 8 anos masculino, Nicolas Duarte, atleta do núcleo Barueri, foi campeão de duplas jogando ao lado de Dante Monte. Na final, eles venceram a parceria fomada por Leonardo Filho / Guilherme Araújo por 7-6 6-4.

Na categoria 11 anos feminino simples, Julia Duarte alcançou a semifinal da competição, mas acabou sendo superada por Manoela Borges por 6-0 6-4.

Na categoria 12 anos feminino duplas, Helena Piquet, atleta do núcleo brasília, alcançou a semifinal jogando ao lado de Victoria Vidal, porém as atletas foram derrotadas pela parceria entre Yasmin Aguirres/Maria Medeiros por 6-2 4-6 10-8.

Na categoria 12 anos masculino simples, três dos quatro semifinalistas são atletas do Instituto Tênis e que no ano passado já tinham sido semifinalistas na categoria 10 anos. Esse ano, Pedro Chabalgoity, atleta do núcleo brasília, venceu Francisco Damorim, atleta do núcleo Barueri, por 7-5 6-1 e enfrentou na final o atleta Pedro Dietrich, tenista do núcleo Porto Alegre. Melhor para o tenista do centro-oeste que venceu um belo jogo com parciais de 4-6 6-0 6-4.

Na categoria 12 anos masculino duplas, Francisco Damorim e Pedro Chabalgoity alcançaram a final da competição, mas acabaram superados por Juan Etchecoin / Bernardo Fuckner com parciais de 7-5 6-3.

Na categoria 14 anos masculino duplas, Henrique Ushizima, atleta do núcleo Barueri, foi vice-campeão de duplas jogando ao lado de Luis Felipe Carvalho. A dupla foi derrotada na final por Kauã Cressoni / Kauã dos Santos por parciais de 6-2 6-2.

Na categoria 18 anos masculino duplas, Richard Gama, atleta do núcleo Barueri, foi vice-campeão jogando ao lado de Lorenzo Esquici. A dupla foi derrotada por Antonio Sasso / João Sasso por 6-3 6-1.

Na categoria 18 anos feminino duplas, Ana Candiotto foi campeã jogando ao lado de Sofia Mendonça. A dupla venceu a parceria formada por Priscila Janikian / Juliana Munhoz por 4-6 6-3 10-8.

Confira algumas fotos do atletas: