abril 15 2019 0comment

Atletas do Instituto Tênis conquistam diversos títulos pelo mundo

Espanha, México, Argentina e Brasil – estes foram os países nos quais os atletas do Instituto Tênis disputaram importantes torneios no último mês de março.

Em Cancún, no México, Fernando Yamacita e João Reis participaram de dois torneios Future M15, que aconteceram de 11 a 17 e de 18 a 24 de março de 2019. Em ambos os campeonatos, os tenistas, em parceria, foram vice-campeões de duplas.

No primeiro M15 de Cancún, João Reis ainda alcançou a semifinal de simples, mas perdeu para o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave número 1 da competição.

Na Argentina, foi a vez dos atletas juvenis da entidade mostrarem seus talentos. No Vendimia Cup, torneio J3, realizado em Mendoza, Matheus Pucinelli venceu o argentino Ezequiel Monferrer, sagrando-se campeão de simples.

Os brasileiros também dominaram o torneio de duplas do Vendimia Cup – a final foi disputada por quatro atletas do Instituto Tênis. A dupla formada por Pucinelli e Bryan Kuntz venceu Richard Gama e Nicolas Gama por 6-4 e 6-4.

No feminino, marcou presença em Mendoza a tenista Ana Candiotto, que participou das oitavas de final do torneio de simples.

Indo para a Europa, o tenista Pedro Chabalgoity, do núcleo de Brasília, foi campeão de duas categorias – de 11 e 12 anos – do Ten-Pro Global Junior Tour, torneio realizado pela Rafael Nadal Academy, em Palma de Maiorca, Espanha.

Para fechar a viagem ao velho continente com chave de ouro, Pedro ainda treinou com a supervisão de Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal.

Chegando ao Brasil, os destaques foram os atletas da Academia IT, que alcançaram excelentes resultados na Copa Futuro Kids, torneio realizado com categorias de oito a 11 anos e válido para o ranking da Federação Paulista de Tênis. As atletas Alice Ghiraldi e Julia Duarte ficaram com o vice-campeonato das categorias 10 e 11 anos, respectivamente.