junho 19 2019 0comment

Atleta do Instituto Tênis brilha em Roland Garros

No início de Junho, Matheus Pucinelli, atleta do Instituto Tênis, venceu o torneio juvenil de duplas do Slam francês. Pucinelli e o argentino Thiago Tirante chegaram à final sem perder nenhum set, e na última partida, venceram a dupla de tenistas europeus Fabio Cobolli (Itália) e Dominic Stricker (Suíça) por 7-6 e 6-4. Com a vitória, o tenista ingressa no top 25 juvenil pela primeira vez na carreira.

No torneio de simples de Roland Garros, Pucinelli foi o único brasileiro a entrar na chave principal. Porém, o atleta foi eliminado ainda na segunda rodada, após jogar com o tcheco Jonas Forejtek, segundo cabeça de chave do torneio e número 3 do ranking mundial juvenil.

Antes de Roland Garros, Pucinelli também jogou o Ioana Cup, torneio M15 que aconteceu em Bucareste, na Romênia, e o campeonato juvenil realizado em Charleroi, na Bélgica.

Outro atleta do Instituto Tênis que merece destaque é Nicolas Zanellato, que ganhou, em maio de 2019, o torneio juvenil nível J4 de Coral Gables, na Flórida, EUA. O tenista sagrou-se campeão ao vencer o americano Hunter Heck (cabeça de chave número 2 e 183 do mundo) por 6-4 e 7-6(4).

Ainda na Flórida, Zanellato e os tenistas Bryan Kuntz, Richard Gama e Ana Candiotto, todos do Instituto Tênis, também participaram de outros dois campeonato J4, em Plantation e Delray Beach.

Tags: