fevereiro 15 2019 0comment

56 títulos: Instituto Tênis comemora resultados de 2018

 O ano de 2018 trouxe muitas conquistas para os atletas do Instituto Tênis, resultado de muito treino, dedicação e disposição. Ao todo, foram 56 títulos em 83 finais: em simples, os tenistas da entidade disputaram 37 finais e venceram 26. Em duplas, foram 46 finais e 30 títulos.

Confira agora os atletas e os principais torneios conquistados:

Torneios Profissionais

ITF Future $15,000 São José dos Campos, Brasil – Thaisa Pedretti foi campeã de duplas.

ITF Future $15,000 Villa Del Dique, Argentina – Thaisa Pedretti foi campeã de simples.

ITF $25,000 de Curitiba – o tenista João Lucas Reis da Silva venceu o campeonato de simples.

ITF $15,000 – Lithuania F1 Futures: President Cup 2018 – os atletas do Instituto Tênis, João Lucas Reis da Silva e Matheus Pucinelli, venceram o campeonato de duplas.

ITF $15,000 – Circuito Internacional de Tênis, em Ribeirão Preto, São Paulo – Fernando Yamacita e João Lucas Reis da Silva levantaram a taça na disputa de duplas.

ITF $15,000 – Belarus F1 Futures, na Biolorússia – Fernando Yamacita sagrou-se campeão de duplas.

Campeonatos Juvenis

48º Banana Bowl – as atletas Lorena Cardoso e Thassane Abrahim venceram a chave feminina de duplas, na categoria 16 anos. Na categoria 12 anos, o título de duplas foi para Olívia Carneiro.

Uruguay Bowl 2018 – o tenista Matheus Pucinelli levou o título em simples.

Cali e Guayaquil Bowl – Lorena Cardoso foi campeã de simples, categoria 16 anos, em ambos os campeonatos da gira Sulamericana.

Copa Gerdau – no torneio feminino de duplas, categoria 12 anos, o título ficou com Olívia Carneiro.

32ª Pascuas Bowl, em Assunção, Paraguai – o tenista Richard Gama foi campeão de simples, categoria 16 anos.

Plovdiv Cup, Bulgária – Igor Gimenez venceu o torneio juvenil de duplas, ao lado do também brasileiro, Gilbert Klier.

Allianz Kundler German Juniors, Alemanha – Igor Gimenez jogou ao lado do argentino Facundo Diaz Acosta e ficou com o título de duplas masculino.

ITF Juniors de Curitiba – na categoria 12 anos, a tenista Sofia Perovani venceu tanto a chave de simples como a de duplas.

32ª Londrina Junior Cup – Sofia Perovani venceu as chaves de simples e duplas, na categoria 12 anos feminino.

APT Junior Open Paraguai – Na categoria 16 anos, Gabriel Barbosa se destacou e foi campeão de simples. Já na categoria 18 anos, o destaque foi para Bryan Kuntz e Gabriel Constantino, que venceram o campeonato de duplas.

Campeonato Brasileiro de Tênis 2018

Categoria 10 anos – Pedro Dietrich (do núcleo Porto Alegre do Instituto Tênis) foi campeão de simples; Francisco Damorim e Pedro Chabalgoity (do núcleo de Brasília do Instituto Tênis) venceram o torneio masculino de duplas; e Julia Miranda e Helena Piquet (também do núcleo de Brasília) foram as campeãs da chave feminina de duplas.

Categoria G1 14 anos – Larissa Silva levou o título de simples feminino.

Categoria G1 16 anos – o torneio de simples teve Guilherme Gomides (do núcleo de Porto Alegre do Instituto Tênis) como vencedor.

Bahia Juniors Cup

Categoria 14 anos – Gabriel Barbosa foi campeão de simples.

Categoria 16 anos – Richard Gama foi campeão em simples e, ao lado do companheiro de quadra Gabriel Constantino, venceu o torneio de duplas.

Copa Guga Kuerten

Categoria 10 anos – Pedro Dietrich, do núcleo de Porto Alegre, foi campeão de simples masculino. No feminino, o título de simples ficou com Julia Miranda. Já o torneio de duplas masculino foi para os tenistas Francisco Damorim e Pedro Chabalgoity e o feminino para as atletas Julia Miranda e Helena Piquet.

Categoria 12 anos – na categoria 12 anos, os atletas do Instituto Tênis também fizeram bonito. Gabriel Francisco e Sofia Perovani levaram os torneios de duplas masculino e feminino, respectivamente.

Categoria 14 anos – A tenista Ana Candiotto venceu o campeonato de simples feminino e, com a atleta Larissa Silva, sagrou-se campeã de duplas.

Categoria 16 anos – A medalha do torneio de duplas da categoria ficou com Sophia Xavier (do núcleo de Porto Alegre). No de duplas masculino, o título foi para Richard Gama e Gabriel Constantino.