fevereiro 15 2019 0comment

2018: um ano de muito trabalho e muitos resultados para o Instituto Tênis

O ano que passou foi de grandes conquistas para o Instituto Tênis. Foram meses de intensa dedicação, e muito trabalho, para os profissionais especialistas ligados à entidade, assim como para os atletas que representaram o Instituto e o Brasil em diversas competições pelo mundo.

Para intensificar os treinamentos das equipes, já no início de 2018, foram inauguradas quatro novas quadras de saibro. Dessa forma, os tenistas passaram a contar com oito quadras para os treinos: seis de saibro e duas rápidas. “Com isso, conseguimos ter jogos treinos com mais regularidade e expandimos o cronograma de aulas das crianças beneficiadas pelo Projeto Massificação Maria Esther Bueno”, comemora Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis. “Esse também foi o primeiro ano em que usamos as nossas instalações em Barueri, no estado de São Paulo, para a realização de torneios”, complementa.

O Instituto Tênis também implementou diversas ações para os integrantes do programa Sócio Torcedor, lançado em 2017. Além de visitas programadas ao Centro de Treinamento, o Instituto promoveu um campeonato exclusivo e uma clínica de treinamento para os sócios. Outra iniciativa, que impacta diretamente este público, foi a parceria firmada com a FABERG Tour Experience, empresa especializada em viagens com foco no entretenimento esportivo – os sócios Match Point podem obter vantagens especiais na compra de pacotes e ingressos para jogos oferecidos pela FABERG. “Esta é uma forma de prestigiar os participantes do programa, que estão, sobretudo, apoiando o desenvolvimento do esporte no País e contribuindo para a formação de novos atletas”, ressalta Borrelli. No final de 2018, o programa já contava com 74 sócios torcedores.

Ainda falando em parceria, a realizada com o Grupo Laatus resultou no patrocínio do 1º Laatus Open de Tênis, que reuniu cerca de 150 tenistas no Centro de Treinamento do Instituto Tênis em Barueri e contou pontos para o ranking da Federação Paulista de Tênis.

Inédita também foi a união do Instituto Tênis com a Equipe Tennis Route, que, entre outros benefícios, permitirá o intercâmbio entre os tenistas e membros da equipe técnica de ambas as instituições.

E para encerrar o ano com chave de ouro, o Instituto Tênis realizou seu tradicional evento anual, que contou com a presença de personalidades do esporte, empresários e formadores de opinião.

 

Projeto Massificação Maria Esther Bueno

Para o Projeto Massificação, 2018 também foi um período muito promissor. Foram iniciados dois novos núcleos oficialmente: Recife (PE) e Cabo Frio (RJ) e muitas parcerias foram fechadas.

A primeira delas foi com o Clube de Campo de Rio Claro, localizado no interior de São Paulo. A ideia é disseminar a metodologia de base do Instituto Tênis e descobrir e desenvolver novos talentos. Em 2019, a entidade continua buscando novas parcerias com clubes para difundir o tênis no país.

Outra associação de peso foi a realizada com a família da tenista ex-número 1 do mundo, Maria Esther Bueno. Agora, o Projeto Massificação leva a assinatura da atleta, que foi um dos ícones do tênis mundial.

É importante destacar que o Projeto Massificação Maria Esther Bueno já impactou mais de 30 mil crianças, em cerca de 20 núcleos espalhados pelo País. Somente em 2018, o projeto esteve presente em: Barueri, Araras, Osasco, Mogi das Cruzes, Franca e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo; Brasília, no Distrito Federal; Vila Velha, no Espírito Santo; Recife, em Pernambuco; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Até 2033, a meta é atingir 540 mil jovens.