Formando atletas, profissionais e indivíduos.

O IT está presente em diversos núcleos no Brasil, contando com diversos atletas de destaque no cenário nacional e internacional. Conheça alguns desses atletas:

Matheus Pucinelli

itf_logo
atp

Durante a carreira juvenil, Matheus Pucinelli acumulou títulos como Roland Garros – nas duplas – Banana Bowl, Copa Gerdau, Uruguai Bowl, Mendoza e diversos outros entre 12 a 18 anos, estando entre os 20 melhores tenistas juvenis do mundo em Junho de 2019. Mesmo 2020 sendo o ano no qual o atleta irá se dedicar exclusivamente aos torneios profissionais, o tenista já alcançou 3 semifinais em simples, além de ter conquistado 2 títulos nas duplas. O campineiro começou a jogar aos 6 anos e, aos 9, passou a disputar torneios nacionais. Faz parte do Instituto Tênis desde 2012.

João Reis

itf_logo
atp

Depois de uma sólida carreira no juvenil, tendo disputado todos os Grand Slans, conquistado diversos títulos e alcançado o top 30 da categoria, João Reis está se consolidando no profissional, já tendo conquistado um future $25.000 em Curitiba em 2018, o future $15.000 de Cancún em 2019, além de ter alcançado outras duas finais de torneios profissionais e 3 títulos nas duplas. Natural de Recife, Pernambuco, começou a praticar tênis aos 4 anos, estimulado pelo irmão. Desde 2014, faz parte da equipe de atletas do Instituto Tênis.

Ana Candiotto

itf_logo
cosat

Ana Candiotto já acumula títulos na Copa Guga, Copa Gerdau e Banana Bowl, tendo sido a principal tenista brasileira nos 14 anos em 2018. No ano passado, mesmo com 15 anos, a jundiaiense disputou, predominantemente, torneios enfrentando atletas até 18 anos. No início do ano, Candiotto foi vice-campeã da Copa São Paulo, enquanto no segundo semestre, a tenista foi campeã de duplas da Copa Guga Kuerten e vice-campeã de simples do J5 de Assunção. A atleta começou a praticar tênis aos 5 anos, motivada por sua irmã, na cidade de Jundiaí, São Paulo.

Igor Gimenez

itf_logo
atp

Igor Gimenez já obteve títulos no Banana Bowl, Copa Gerdau, Copa Nike, Brasileiro, além de ser campeão do Sul-Americano por equipe. No Australian Open 2018, o tenista alcançou o melhor desempenho de um latino americano na chave de simples, ao chegar às oitavas de final. O tenista joga desde os 6 anos e participou de seu primeiro torneio aos 7. Tornou-se atleta do Instituto Tênis em 2012.

Lorena Cardoso

itf_logo
cosat

Lorena Cardoso se tornou a número 1 da categoria nacional aos 12 anos. Sua trajetória passa por conquistas como Banana Bowl, Gerdau, Copa Guga, Brasileiro, Copa das Federações, além de torneios sul-americanos COSATs. Por ser uma das melhores tenistas brasileiras, em sua categoria nos últimos anos, Lorena vem representando o Brasil em competições sul-americanas e internacionais desde 2017. Natural de Goiatuba, Goiás, vive em São Paulo desde 2015, quando começou a treinar no Instituto Tênis.

Nicolas Zanellato

itf_logo
cosat

Nicolas Zanellato vem demonstrando uma evolução constante ano após ano, sendo atualmente um dos 6 melhores tenistas infanto-juvenis do país no ranking mundial. Em 2019, o tenista de Santo André conquistou bons resultados, sendo o mais expressivo o título de simples do J4 em Coral Gables, nos Estados Unidos. Em 2016, aos 14 anos, mudou-se para a região próxima ao Centro de Treinamento do Instituto Tênis, no qual ingressou em 2013, para dedicar-se ainda mais ao esporte.

Bryan Kuntz

itf_logo
cosat

Nascido nos Estados Unidos, Bryan Kuntz é praticante do esporte desde os 8 anos. Incentivado pela família, o tenista continuou a jogar no Brasil e se tornou atleta do Instituto Tênis em 2017. Suas principais conquistas foram a Bahia Juniors Cup 2017 e a Copa Guga Kuerten 2017, nas duplas.

Richard Gama

itf_logo
cosat

Richard Gonçalves da Gama vem se consolidando como uma das principais promessas do tênis juvenil brasileiro para os próximos dois anos. Evoluindo rapidamente ano após ano, o atleta chegou alcançar o posto de melhor brasileiro no ranking sul-americano da categoria 16 anos no ano passado, tendo feito semifinal de Banana Bowl e Brasil Juniors Cup. Também em 2019, o atleta disputou torneios ITF, conquistando o vice-campeonato em duplas do J3 de Mendoza e da Copa Guga Kuerten. Natural de Cuiabá, Mato Grosso, iniciou a carreira aos 6 anos por influência do pai, que é treinador de tênis. Ingressou no Instituto Tênis em 2015.

Larissa Silva

cosat

Larissa Silva já venceu o Banana Bowl e foi vice-campeã do Brasileiro de 2015. Em 2019, a tenista obteve destaque em torneios nacionais, com a conquista da Copa Kirmayr e do Campeonato Brasileiro Interclubes – Etapa São Paulo em simples, assim como o vice-campeonato em duplas da Londrina Juniors Cup. Mineira, começou a jogar tênis aos 3 anos, incentivada pelo pai. Atleta do Instituto Tênis desde 2014, mudou-se para São Paulo em 2015, com toda a família, para se dedicar ao esporte.

Gabriel Barbosa

cosat

Natural de Maceió (AL), Gabriel Barbosa, 15, começou a jogar tênis aos cinco anos de idade. Já participou de diversas competições e, aos 10 anos, foi vice-campeão do Banana Bowl, considerado o torneio de tênis juvenil mais tradicional da América do Sul. A paixão pelo esporte teve forte influência do pai, Kléber Barbosa, que sempre faz questão de levá-lo consigo quando frequentava clubes da capital alagoense. Gabriel é atleta do Instituto Tênis desde janeiro de 2018.

Olívia Carneiro

cosat

Olívia Carneiro é atleta do Instituto Tênis há 4 anos, tendo conquistado a Londrina Junior Cup, Copa Santa Catarina, Copa São Paulo, além de defender o Brasil no Sul-Americano de 12 anos e na Big Apple International Cup

Sofia Perovani

cosat

Henrique Ushizima

cosat

Henrique Ushizima, natural de Rio Claro, se tornou tenista do Instituto Tênis apenas em Dezembro de 2018. No mês seguinte, o atleta conquistou a Copa São Paulo em simples e chegou na semifinal de duplas do Brasil Juniors Cup, antiga Copa Gerdau. No último quadrimestre do ano, o atleta levantou um troféu por mês: em Setembro, venceu o título de simples do Circuito Nacional CBT – Etapa Goiânia; em Outubro foi vice-campeão de duplas da Copa Guga Kuerten; em Novembro foi campeão de duplas do APT Junior Open e em Dezembro foi campeão de duplas do Rakiura Junior Cup.

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1