Formando atletas, profissionais e indivíduos.

O Instituto

A experiência e o olhar treinado do mundo dos negócios nos ensinou que não há projeto vitorioso sem metas claras e bem definidas. Por isso, um dos primeiros passos do Instituto Tênis foi analisar os resultados das principais potências mundiais no esporte e modelos estatísticos de desenvolvimento de atletas de alta performance. É assim que definimos marcos que nos levarão a um novo patamar no tênis mundial, gerando um verdadeiro impacto social.

METODOLOGIA

Com um modelo pautado no mundo dos negócios, o Instituto Tênis traz para o esporte uma metodologia que estabelece metas individuais, monitorando diariamente tanto a parte técnica, física e nutricional, quanto a psicológica, comportamental e educacional. Assim, o crescimento de cada atleta pode ser recompensado com o ingresso no programa de bolsas da entidade e a participação nos mais importantes campeonatos internacionais.

INFRAESTRUTURA

O Instituto Tênis proporciona um ambiente versátil e equipado para atender as diferentes demandas dos nossos atletas e da nossa equipe. O Centro de Treinamento faz parte das instalações do Sportville, em Barueri, complexo esportivo projetado por José Roberto Guimarães, técnico da seleção de vôlei feminina e tricampeão olímpico.

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Os Projetos do Instituto | Alto Rendimento

O projeto visa formar a próxima geração de tenistas profissionais que levará o Brasil ao topo do ranking. Para isso investimos em atletas de alto potencial,  desde as categorias de base.
Trabalhando com uma equipe técnica experiente e multidisciplinar, traçamos os melhores planos de carreira e treinamento para projetar nossos atletas nas principais competições da modalidade.

Os Projetos do Instituto | Massificação

O objetivo principal do projeto é ampliar a base de tenistas no Brasil. Com a  implementação de uma metodologia de trabalho própria, acompanhamos as atividades de quadra, adotando ferramentas específicas de controle e gestão do desempenho individual e coletivo.
Através desse trabalho criaremos condições para a descoberta de novos talentos e daremos oportunidades para crianças de diferentes realidades, que poderão encontrar no tênis uma ferramenta de educação e um futuro.

GRANDES NÚMEROS

/ Nossas metas para o Brasil até 2033 /

5400
Atletas IT
54
Atletas no Top 500
12
Atletas no Top 100