Formando atletas, profissionais e indivíduos.

Marcelo Motta | Coordenador Massificação

Coordenador do Projeto Massificação do Instituto Tênis, Motta começou a carreira como professor de tênis em 1983. É formado em Educação Física e mestre em Ciências do Movimento Humano na área de atividade física e performance pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou em dois dos maiores clubes formadores de tenistas do país: na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, e no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em ambos, exerceu o papel de coordenador da escola de formação de tenistas e professores.

Carlos Eduardo Chabalgoity | Coordenador Núcleo Massificação Brasília

Chapecó, como é conhecido, é responsável pela coordenação do núcleo massificação de Brasília. Natural de Porto Alegre, iniciou a sua carreira no tênis aos nove anos e jogou profissionalmente até os 22 anos. Foi campeão brasileiro nas categorias 10,12,14,16 e 18 anos, 4 vezes finalista do Orange Bowl, se tornando campeão nos 14 e 16 anos. Iniciou sua carreira de técnico aos 23 anos em Tokio no Japão onde treinava alguns dos melhores juvenis daquele país. No Brasil trabalhou na formação de jogadores infanto-juvenis, jogadores na fase de transição do juvenil para o profissional e jogadores profissionais. Entre outros trabalhou com Marcos Daniel, Flávio Saretta, Rogério Dutra Silva, Tiago Fernandes, entre outros. Atualmente tem seu foco no treinamento de base no Instituto Tênis/Núcleo Brasília com crianças entre 4 e 14 anos.

Davi Barros | Coordenador de Núcleo

Formado em administração de empresas pela Mercer University, GA – EUA, em 1995 e MBA em marketing pela UFPE, em 2001. Davi como jogador no infanto-juvenil, chegou a ocupar o 2º lugar no ranking nacional, tendo representado o Brasil em 4 campeonatos mundiais em Miami e Nova York, além de ter jogado o circuito sul-americano (Cosat) por 3 anos; como jogador profissional, foi o 1º pernambucano a marcar pontos no ranking mundial da ATP, tendo disputado torneios da série future e challenger; foi campeão do norte-nordeste adulto com apenas 15 anos e campeão pernambucano de 1ª classe por mais de 10 anos. É diretor do Squash Tennis Center e da empresa Davi Barros Tênis. Coordena uma equipe com 11 professores, que atende a aproximadamente 400 alunos em todas as faixas etárias.

João Gomes Neto | Coordenador de Núcleo

De Natal, Rio Grande do Norte é formado no curso de Cartografia/Topografia – Escola de Instruçao Especializada do Exército, em Educação Física pela Faculdade Dom Bosco de Brasilia, em Fisioterapia  pela Faculdade Católica de Brasilia, especializado em Tênis pela Confederação Brasileira de Tênis. Possui curso de Técnico de Tênis – USPTR – COSAT, curso de árbitro  –  Confederação Brasileira de Tênis. É Fundador e coordenador do Projeto Tênis Social para todos e é Diretor de Tênis da Federação Universitária do Espirito Santo.

Rosani Dietze | Coordenadora de Núcleo

Rosane é Graduada em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista – Faculdade IPA de Porto Alegre, com Pós Graduação em Ciência e Medicina Esportiva pela Instituição de Ensino UFRGS. Está há mais de 20 anos no meio tenístico, sendo, atualmente, preparadora física, personal trainer e administradora da academia Dietze Tennis, núcleo de Porto Alegre do Instituto Tênis.

Daniel Ribeiro | Supervisor de Núcleo

Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Veiga de Almeida. Embaixador ambiental brasileiro responsável pelo Projeto Lagoa Limpa, que foi premiado com o 3º Melhor Projeto Ambiental do País. Atua como profissional de Educação Física e como Personal Trainner. Foi coordenador de eventos e esportivos e do Projeto Sócio Esportivo Crescendo Com Esporte da Secretaria de Esportes de Cabo Frio.

Luciano Wagner | Supervisor de Projeto

É professor de tênis desde 1995 com vários níveis de atletas de 06 á 80 anos, atua na organização de torneios de clubes, estaduais e ranking. Trabalha também como Árbitro em torneio de clube, estadual, nacional e Juiz de linha em torneios profissionais.Como jogador, conquistou vários torneios, citadinos, regionais e bons resultados estaduais. Como treinador já conquistou vários torneios, entre eles se encontram, torneios Estaduais, Nacionais e até Internacionais, junto com o atleta Matheus Wagner, onde sempre esteve em 1º no ranking do estado do Rio Grande Do Sul da categoria 10 até os 18 anos, e venceu vários torneios nacionais juvenis, tanto em simples quanto em dupla, figurando com bom ranking nacional juvenil. Acompanhamento em torneios Nacionais (CBT) e Internacionais (ITF) de Juvenis, tanto atletas da empresa que trabalhava, e com atletas avulsos.

William Ribeiro | Supervisor Massificação

Graduado em Educação Física pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós-graduação em Fisiologia e Biomecânica pela Universidade de
São Paulo (USP), o profissional conta também com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Também é coordenador da Academia 40zero, professor de tênis na Cesar Kirst Tennis Academy e possui cursos internacionais e nacionais como: capacitação de treinadores na Sanchez Casal em Barcelona, Workshop Mundial da ITF realizado na Turquia e no Paraguai, Workshop Sul-americano realizado em Barranquilla e Foz do Iguaçu, Cursos do departamento de capacitação de professores da CBT.

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1