setembro 24 2018 0comment

Lei de Incentivo ao Esporte: uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento do esporte nacional

Recurso captado pelo Instituto Tênis, por meio da legislação, garante a manutenção de diversas atividades e constantes melhorias para a entidade

A Lei de Incentivo ao Esporte vem sendo um pilar muito importante para a expansão das iniciativas do Instituto Tênis, organização sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. A legislação permite que empresas e pessoas físicas revertam parte do que pagariam para a Receita Federal, a título de Imposto de Renda, para projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

A entidade investe a verba captada em melhorias da estrutura, custeio de viagens dos atletas que disputam competições em território nacional e no exterior, expansão do Projeto Massificação, entre outras atividades.

“Graças aos patrocínios e apoios que recebemos, muitos deles fomentados pela Lei de Incentivo ao Esporte, evoluímos muito em termos de infraestrutura, assistência e preparação dos tenistas, cujo nível competitivo vem crescendo a cada dia. Estamos completando o segundo ano no nosso Centro de Treinamento, em Barueri, São Paulo, e conseguimos expandir o impacto do Massificação em diversas cidades brasileiras”, destaca Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.

Outro aspecto importante e de suma relevância, é que as atividades do Instituto Tênis não se limitam apenas à promoção do esporte de alto rendimento. Há ações de cunho educacional, como a iniciativa que visa incluir a prática do tênis nas aulas de educação física em escolas públicas. “Nosso objetivo não é só disseminar o tênis, mas, também, formar cidadãos e ensinar às crianças valores que permeiam a modalidade, como respeito, disciplina e resiliência. Nesse sentido, a parceria com grandes corporações tem sido fundamental”, finaliza Borrelli.