maio 20 2018 0comment

JOÃO LUCAS REIS SURPREENDE E CONQUISTA $25,000 DE CURITIBA

O pernambucano João Lucas Reis da Silva, atleta do Instituto Tênis desde 2014, de apenas 18 anos de idade, conquistou neste domingo seu primeiro torneio profissional em Curitiba.

Após as boas semanas nos ITFs $15,000 de São José do Rio Preto e São Paulo, João Lucas recebeu um convite da organização do torneio do ITF $25,000 de Curitiba para participar da chave principal de simples.

Apesar de convidado, Reis teve uma excelente semana e acabou superando 3 dos principais favoritos ao título do torneio, entre eles o sueco Christian Lindell, cabeça de chave número 2 e os brasileiros Rafael Matos e Thiago Wild.

Na grande final, Reis precisou de muita concentração para conseguir reagir e vencer o jogo de virada contra o atleta da casa Thiago Wild.

No primeiro set, Reis abriu 4-2, mas foi quebrado de volta e o jogo foi para o tie-break, onde Wild conseguiu abrir 5-0 e fechou com superiodade o 1ºset em 7-6(1).

No início do 2º set Reis já teve seu saque quebrado logo no 1º game. Porém o pernambucano mostrou muita calma e personalidade e devolveu a quebra em seguida e conseguiu abrir 5-1. Wild reagiu devolvendo uma quebra, mas  Reis fechou em 6-3, levando a partida para o set decisivo.

Wild começou bem o 3ºset, mas a tarde era mesmo de Reis que continuou firme, não dando chances para o paranaense, quebrando o saque do adversário por duas vezes e fechando o jogo em 2 sets a 1, parcias de 6-7(1), 6-3 e 6-2.

Agora, João volta para o CT do Instituto Tênis e já embarca dia 25 para disputar o torneio juvenil de Roland Garros. Além de João Lucas Reis, o Instituto Tênis terá mais dois atletas na competição: Igor Gimenez e Matheus Pucinelli.