agosto 09 2018 0comment

Instituto Tênis segue planejamento de competições em solo europeu

O Instituto Tênis acredita que a experiência internacional desde cedo é fundamental para a formação dos atletas, por isso, a participação nos melhores torneios do mundo é algo rotineiro para eles. Desde Abril desse ano, os tenistas têm viajado para competir no principal continente no mundo do tênis.

Em 2018, o primeiro atleta a disputar competições na europa foi Igor Gimenez. O paulista jogou dois torneios na Bulgária e outra competição na Romênia – os torneios valiam pontos para o ranking ITF juvenil. O atleta foi acompanhado do treinador Rafael Paciaroni.

A primeira a fazer a gira europeia foi a atleta Thaisa Pedretti, que disputou 9 torneios no continente. A atleta participou de competições ITF $15.000, $25.000 e $60.000 na Itália e na Suíça, tendo obtido o seu melhor resultado no ITF $15.000 de San Severo, quando foi vice-campeã do torneio. A atleta foi acompanhada pelo treinador Alan Bachiega em parte da viagem.

João Reis disputou suas primeiras competições no final de Maio, ao lado de Igor Gimenez. Ambos competiram no Astrid Bowl na Bélgica e em Roland Garros, na França. Após jogar em Paris, Igor disputou torneios juvenis na Alemanha, enquanto João e Fernando Yamacita jogaram torneios profissionais na Bélgica (chegaram à final de duplas) e Holanda. João e Igor se juntaram novamente para jogar com Matheus Pucinelli em Roehampton e Wimbledon, na Inglaterra. Em seguida, os quatro se juntaram para disputar torneios profissionais na Estônia, Lituânia e Letônia. Pucinelli e Reis foram campeões de duplas na Lituânia, enquanto Yamacita fez sua melhor campanha na temporada e alcançou a semifinal de simples na Letônia. Agora, somente Fernando continua na europa e joga dois torneios na Bielorússia. Os atletas tiveram supervisão de Francisco Costa e Rafael Paciaroni em grande parte dos torneios.

Nos 14 anos, Gabriel Barbosa e Ana Candiotto estão fazendo uma gira de 4 torneios pela europa. Os atletas estão disputando os principais torneios da categoria nessa época do ano, que são realizado na Holanda, Bélgica e Alemanha. Os atletas estão sendo acompanhados pelo treinador Luiz Gustavo Frey.

Bryan Kuntz, Nicolas Zanellato e Richard Gama serão os últimos a disputar torneios no velho continente. Os tenistas disputarão torneios ITFs que contam pontos para o ranking juvenil da modalidade. Os atletas jogarão torneios na Bélgica, Franca e Suiça, tendo supervisão de Luiz Gustavo Frey.