setembro 24 2018 0comment

Instituto Tênis marcou presença em torneios internacionais no último mês de agosto

Durante o mês de agosto de 2018, o Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, e seus atletas acumularam boas performances em campeonatos internacionais.

No profissional, entre os dias 30 de julho a 05 de agosto de 2018, quatro atletas do Instituto Tênis, Igor Gimenez, João Lucas Reis, Fernando Yamacita e Matheus Pucinelli, acompanhados do treinador Rafael Paciaroni, participaram do Latvia F1 Futures, em Riga, na Letônia. Dentre nossos atletas, Yamacita foi quem teve o melhor resultado do torneio, chegando à semifinal na chave de simples, mas foi superado pelo russo Denis Klok por 6/2 e 7/5.

Ainda no leste europeu, Yamacita seguiu para Minsk, na Bielorússia, onde conquistou seu primeiro título profissional da carreira. Entre os dias 06 e 12 de agosto de 2018, o atleta disputou o Belarus F1 Futures. O título veio na chave de duplas, onde jogou ao lado do israelita Igor Smilansky e venceu na final a dupla da casa formada por Sergey Botov e Ivan Liutarevich por 6/3 e 6/0, cabeças de chave número 1 da competição.

Já no juvenil, Bryan Kuntz, Nicolas Zanellato e Richard Gama, acompanhados do treinador Luiz Gustavo Frey, participaram de quatro torneios realizados na Bélgica, França (2) e Suíça. O principal resultado foi no Tournoi International de Clermont-Ferrand, que aconteceu entre os dias 21 e 26 de agosto de 2018. Na ocasião, Bryan Kuntz e Nicolas Zanellato foram vice-campeões de duplas. Os atletas da entidade perderam a final para os franceses Martin Brefsach e Theo Schneider, cabeças de chave 2, por 6/0 e 6/3.