maio 14 2018 0comment

Instituto Tênis lança escolinha de iniciação para crianças

Projeto estimula o desenvolvimento da prática do tênis desde a infância dentro de um ambiente lúdico, porém competitivo

Em maio de 2018, o Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, dará início a uma nova frente de trabalho: uma escolinha de tênis gratuita, voltada exclusivamente para crianças de 5 a 9 anos. A iniciativa tem como objetivo difundir a modalidade esportiva desde a infância.

As aulas serão realizadas no Centro de Treinamento da entidade, localizado em Barueri, estado de São Paulo, às segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, e às quintas-feiras, pela manhã. A escolinha contará com um total de 30 vagas.

Segundo o diretor executivo do Instituto Tênis, Cristiano Borrelli, este é o primeiro passo para trabalhar a iniciação do tênis com os pequenos, sendo um processo anterior ao da pré-equipe, que abrange crianças de 7 a 12 anos com alguma experiência prévia e prática no tênis. A escolinha, por sua vez, tem como intuito selecionar crianças que provavelmente nunca tiveram contato com o esporte antes.

“Além de dar um vasto repertório motor e tenístico para estas crianças, que ainda não exercitam a modalidade, um dos objetivos é descobrir novos talentos que possam, em um futuro próximo, integrar a pré-equipe do Instituto, buscando, lá na frente, a formação de novos atletas profissionais”, explica Borrelli.

O executivo explica ainda que, por mais que seja um trabalho de iniciação, as crianças serão avaliadas de acordo com as diretrizes do sistema de formação do Instituto. “A permanência na escolinha estará diretamente ligada ao empenho nas aulas, considerando presença, desempenho e evolução”, ressalta.

O processo de seleção será realizado uma vez por mês e avaliará os candidatos por meio de testes motores e de coordenação. A cada seletiva, as vagas serão limitadas a 15 crianças. Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail contato@institutotenis.com.br ou diretamente na entidade com o professor Wayne Pandolfi, responsável técnico por este trabalho.

Sobre o Instituto Tênis

Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O Instituto conta com o patrocínio do Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann e copatrocínio das empresas Aegea, Adidas, Alupar, Brasal, Raízen e Babolat. São empresas parceiras a SONNE, a FLOW, o INA e a Consultoria Falconi.  A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Mais informações:

Note! Assessoria de Comunicação

www.notecomunicacao.com.br

Gisele Gomes I Fernanda Pancheri

gisele.gomes@notecomunicacao.com.br

fernanda.pancheri@notecomunicacao.com.br

(11) 3136-0544

 

Apoie o tênis brasileiro!

Associe-se ao Instituto Tênis. Juntos, formaremos o nº1.

ESCREVA UM COMENTÁRIO