dezembro 05 2018 0comment

Instituto Tênis encerra novembro com títulos

Atletas da entidade marcaram presença em torneios nacionais e internacionais e fizeram bonito

Os atletas do Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, conquistaram diversos títulos importantes em campeonatos juvenis e profissionais no último mês de novembro.

No Circuito Internacional de Tênis, torneio profissional da série $15.000, realizado entre os dias 12 e 19 de novembro de 2018, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, os grandes destaques foram os atletas João Lucas Reis e Fernando Yamacita. Depois de serem eliminados nas quartas de final de simples, os tenistas se dedicaram nas duplas e venceram a competição sem perder sets, derrotando na final a dupla Andre Miele e Rafael Matos por 6-1 e 7-6(3).

Seguindo para a cidade de Campeche, no México, Matheus Pucinelli disputou na categoria juvenil a Copa Mundial Campeche FMT, torneio da série G1, realizado em quadras rápidas, durante os dias 12 a 19 de novembro de 2018. Pucinelli alcançou as quartas de final, mas foi eliminado após desistir no terceiro set da partida contra o americano Eliot Spizzirri.

Sem perder a garra, Pucinelli embarcou para Bradenton, na Flórida, e chegou à semifinal do Eddie Herr, torneio da série G1. Na ocasião, o atleta perdeu para o americano Emilio Nava por 5-7, 6-1 e 6-2.

E para encerrar esse mês cheio de conquistas, no último final de semana, Bryan Kuntz, Gabriel Barbosa e Gabriel Constantino, atletas do Instituto Tênis, conquistaram títulos no APT Junior Open, torneio juvenil realizado em Assunção, Paraguai, entre os dias 26 de novembro a 1 de dezembro de 2018.

Na chave de duplas, Bryan Kuntz e Gabriel Constantino se consagraram campeões após vencerem a dupla brasileira João Pedro Alcântara e Jackson Xavier por 7-5 e 6-3. Este foi o primeiro título de ambos na categoria 18 anos.

Já o alagoano Gabriel Barbosa se sagrou campeão em simples ao vencer o também brasileiro Vinícius Rodrigues por 2-6, 6-2 e 6-4. Para Barbosa, este foi o primeiro título na categoria 16 anos.

No mesmo campeonato, mas representando o time feminino, Ana Candiotto chegou à semifinal da chave de duplas ao lado da argentina Serena Pereyra Giubbani. Jogando na categoria 18 anos, a dupla perdeu para Namie Isago e Sofia Mendonça por 6-4, 6-7 e 10-4.

Que dezembro traga novas conquistas para nossos atletas!