outubro 22 2018 0comment

Instituto Tênis conquista títulos nas categorias 12, 14 e 16 anos da Copa Guga Kuerten

A participação do Instituto Tênis na Copa Guga Kuerten, um dos torneios nacionais infantojuvenis mais prestigiados do circuito, terminou com diversos troféus, assim como já havia acontecido na categoria 10 anos.

Na categoria 12 anos feminino, Sofia Perovani foi vice-campeã em simples ao perder para Luana Paiva por 7-6 (5) e 6-0. Nas duplas, Sofia chegou à final ao lado de Luiza Eldeivein e fez bonito. Ambas se sagraram campeãs da disputa ao vencerem Cecília Costa e Luana Paiva por 6-4 e 6-4

Na categoria 12 anos masculino, o representante do Instituto Tênis Gabriel Francisco foi o grande campeão nas duplas, jogando ao lado de Lucas Nakasato. Os dois venceram Bernardo Duarte e Stephan Noale na final com o placar de 6-2 e 6-4.

Na categoria 14 anos feminino, Ana Candiotto foi campeã em simples ao vencer Bruna Marques por 6-2 e 6-4. Nas duplas, Ana e Larissa Silva, ambas atletas da entidade, venceram Isabela Romanichen e Gabriela Sandrini na final por 6-0 e 6-1.

Na categoria 16 anos feminino duplas, Sophia Xavier, atleta do Núcleo de Porto Alegre do Instituto Tênis, se sagrou campeã ao jogar ao lado de Priscila Janikian. As duas venceram Vitória Barandas e Maria Turchetto por 7-6(6) e 6-1.

Na categoria 16 anos masculino, Richard Gama foi vice-campeão da disputa de simples ao perder na final para João Loureiro por 6-4 e 6-4. Nas duplas, Gama e Gabriel Costantino, ambos tenistas da entidade, levaram o troféu ao vencer Diego Castro e Renan Silva por 6-2 e 7-6(6).

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Danilo Ferraz, Francisco Costa, Luiz Gustavo Frey, Rafael Silva, Renato Colaço e pelo preparador físico Rodrigo Urso.

Parabéns a todos pela performance e dedicação!