outubro 15 2018 0comment

Instituto Tênis conquista excelentes resultados na categoria 10 anos na Copa Guga

No último domingo, foram realizadas as primeiras finais da Copa Guga Kuerten, um dos torneios infantojuvenis mais prestigiados do circuito nacional.

As disputas iniciais aconteceram nas categorias Tennis Kids, entre atletas de 8 a 11 anos. 16 atletas do Instituto Tênis participaram dessas categorias.

Na categoria 10 anos masculino simples, o Instituto Tênis marcou presença com quatro atletas semifinalistas. Pedro Dietrich (Núcleo Porto Alegre) venceu Edy Oliveira Junior (Núcleo Recife) por 6-2 e 6-3. Na outra semifinal, Francisco Damorim (Centro de Treinamento – Barueri) venceu Pedro Chabalgoity (Núcleo Brasília) por 3-6, 6-4 e 10-2. Na final, Dietrich se sagrou campeão, ao vencer um jogo emocionante contra Damorim, por 5-7, 6-2 e 11-9.

Na categoria 10 anos feminino simples, o Instituto Tênis foi representado por duas finalistas. Julia Miranda (Centro de Treinamento – Barueri) venceu Helena Piquet (Núcleo Brasília) por 6-2 e 6-2.

Na chaves de duplas da categoria 10 anos, os troféus também ficaram com os atletas do Instituto Tênis. Na final masculina, Damorim e Chabalgoity venceram a dupla Andre Caetano/Marco Silva por 6-2. Na final feminina, Helena e Julia venceram a dupla Sofia Bloot/Manoela Borges por 6-3.