novembro 26 2018 0comment

Em tradicional evento anual, Instituto Tênis anuncia parcerias e novo diretor técnico

Encontro, realizado na capital paulista, contou com a presença de personalidades do esporte, empresários e formadores de opinião

O Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, reuniu diversas personalidades do universo esportivo, empresários e formadores de opinião para a sua tradicional confraternização anual. O evento foi realizado na última quarta-feira, 21, no Hotel Pullman, Vila Olímpia, São Paulo.

Confira a reportagem da Bandsports:

Em clima de festa, representantes da entidade aproveitaram a oportunidade para informar a todos os convidados e aficionados na modalidade importantes novidades. A primeira delas é que o Instituto Tênis acaba de se associar a um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Maria Esther Bueno, ícone do esporte, que faleceu em junho de 2018.

 

O nome de Maria Esther estará presente em todas as plataformas do Massificação, projeto que tem por objetivo levar o tênis às regiões mais carentes do País e já impactou mais de 31 mil crianças. Com ótimas perspectivas e com a chancela da lendária atleta, a meta do Instituto Tênis é levar o Massificação para todo o Brasil, no período de três anos. Atualmente, a ação está presente nas regiões de Barueri, Araras, Osasco, Mogi das Cruzes, Franca e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, Brasília, no Distrito Federal, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Recife, em Pernambuco, Vila Velha, no Espírito Santo, e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

 

Outro importante anúncio foi em relação a parceria firmada entre o Instituto Tênis e a Equipe Tennis Route, que patrocina tenistas talentosos por iniciativa própria. As instituições uniram esforços e informaram que trabalharão juntas no processo de formação dos tenistas.

 

A chegada do novo diretor técnico da entidade, Felix Mantilla, também foi anunciada como novidade. Mantilla também foi tenista e alcançou o top 10 da modalidade. Em sua trajetória, o profissional venceu o ATP 500 de Barcelona (Espanha) e o Masters 1000 de Roma (Itália), além de estar presente em outras oito finais de torneios da ATP. Após a aposentadoria como esportista, Mantilla atuou como treinador de tenistas consagrados, como o espanhol Tommy Robredo, o ucraniano Alexandre Dolgopolov e o australiano Nick Kyrgios, entre outros.

 

No encerramento, ainda foram apresentados os novos benefícios que serão agregados ao plano de sócio torcedor do Instituto Tênis, pioneiro no mercado brasileiro. Entre as novas contrapartidas, foram divulgadas as possibilidades de locação de quadras da entidade para os sócios Ace e Match Point e descontos em pacotes de viagem da FABERG Tour Experience, exclusivos para os sócios Match Point.

 

Entre as personalidades que marcaram presença no encontro, destaque para os ex-tenistas André Sá, Carlos Kyrmair, Dadá Vieira, Francisco Costa, Patrícia Medrado e Teliana Pereira; Luis Fabiano Ferreira, treinador da equipe feminina do Instituto Tênis; João Zwestch, treinador do atleta Thiago Wild e ex-tenista profissional; Leo Azevedo, técnico; Jorge Paulo Lemann e Nelson Sirotsky, empresários; Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco; e José Roberto Guimarães, atual técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino.