julho 23 2018 0comment

Atletas do Instituto Tênis conquistam títulos no Brasileirão

Disputando um dos principais torneios nacionais, atletas do Instituto Tênis de diversos núcleos se sagraram campeões em suas categorias no Campeonato Brasileiro de Tênis 2018 – Brasileirão, evento que acontece entre os dias 16/07 a 29/07 em Uberlândia/MG.

Larissa Silva, tenista que treina no centro de treinamento do Instituto Tênis em Barueri/SP, foi campeã na categoria G1 dos 14 anos feminino ao vencer Maria Silva por 6-3 6-1.

Na categoria G1 dos 16 anos, Guilherme Gomides – atleta do núcleo Porto Alegre/RS do Instituto Tênis, localizado na academia Dietze Tennis – foi campeão ao vencer Lucas Torres por 7-6 (1) 6-4.

Também do núcleo de Porto Alegre, Pedro Dietrich foi campeão da categoria 10 anos ao vencer Washington Matos Junior por 6-3 6-2. Na chave de duplas dessa faixa etária, tivemos uma final 100% entre atletas do Instituto Tênis. Francisco Damorin – treina no CT em Barueri – e Pedro Chabalgoity – treina no núcleo de Brasília/DF – foram campeões ao derrotar os atletas do núcleo POA, Pedro Dietrich e Henri Blanck, por 8-4 na decisão.

Na chave de duplas da categoria 10 anos feminina, Julia Miranda – treina no CT em Barueri/SP – e Helena Piquet – treina no núcleo de Brasília/DF – foram campeãs ao vencer a dupla /Sperb/Bloot por 8-5 na final.

Além do Centro de Treinamento em Barueri e dos núcleos de Porto Alegre e Brasília, o Instituto Tênis possui atletas do núcleo de Recife e de Vila Velha que também já estão disputando os principais torneios nacionais, conquistando resultados expressivos.