outubro 18 2018 0comment

1º Laatus Open de Tênis reuniu cerca de 150 tenistas

Entre os dias 21 e 24 de setembro de 2018, o Instituto Tênis, instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional, sediou o 1º Laatus Open de Tênis. O torneio, patrocinado pela Laatus, um dos principais agentes de educação profissional voltada para a formação de Traders, foi realizado no Sportville – Centro de Treinamento da entidade, localizado em Barueri, São Paulo e contou pontos para o ranking da FPT – Federação Paulista de Tênis.

Nos quatro dias de competição, cerca de 150 tenistas disputaram nas categorias infantojuvenis. Dentre os campeões, alguns foram atletas do Instituto Tênis: Francisco D’amorim na categoria 11M; Nicolas Carneiro na categoria 12M; Olívia Carneiro na categoria 14F2 e Gabriel Francisco na categoria 14MP.

Os vencedores das categorias até 12 anos receberam um troféu e ganharão uma semana de treinamento no CT do Instituto Tênis no final de Novembro. Já os maiores de 12 anos, foram contemplados com um troféu e ganharão uma Clínica de Treinamento no mês de Dezembro, que será ministrada pelos treinadores da entidade.

“O torneio foi uma oportunidade única para os competidores conhecerem melhor o ambiente e a infraestrutura do Instituto Tênis, além de receberem reconhecimentos que os auxiliarão para o desenvolvimento tenístico”, comemora Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis.